Todo o conteúdo do blog é apenas uma forma de compartilhar informações encontradas nos livros, internet, revistas etc.

Antes de qualquer coisa, procure um profissional especializado!

domingo, 17 de março de 2013

Riscos Ambientais

Riscos Ambientais

 Tudo aquilo a que você se expõe, sejam alimentos ingeridos, sejam os poluentes (como fumaça de cigarro que podem inibir o desenvolvimento do óvulo), pode afetar seu corpo e, potencialmente, o bebê. 

A ingestão excessiva de álcool (de 4 a 8 doses por semana) e café (mais de cinco xícaras por dia) também pode afetar a fertilidade.  Lembre-se de que o chá preto, o mate e certos refrigerantes também contêm cafeína. Um drinque, de vez em quando, não deve afetar de forma significativa sua capacidade de engravidar. Porém, evite se exceder, principalmente para não ter de se preocupar com os efeitos do álcool sobre o bebê.

O fumo causa um declínio significativo da fertilidade. Fumar também reduz o suprimento de oxigênio do bebê, além de poder antecipar o início da menopausa, o que sugere que o cigarro contribui para o esgotamento prematuro do estoque de óvulos e, até mesmo, afetar para sempre a capacidade dos ovários.

A melhor hora para deixar de fumar é agora, quando você ainda não engravidou.

 1) Evite lugares de muito trânsito ou áreas industriais que jogam muitos poluentes no ar.
2) Ao fazer caminhadas ou exercícios físicos ao ar livre fique atenta para a qualidade do ar.
3) Se morar perto de uma via muito agitada, feche as janelas nos horários de maior movimento.

 
O que é Seguro?
  Os pesticidas oferecem algum tipo de risco?
Sempre lavar cuidadosamente as frutas, verduras e os legumes, principalmente, enquanto estiver tentando engravidar. Evite também o uso de pesticidas e herbicidas no jardim. Vale à pena comprar produtos orgânicos!
 O fumo passivo é perigoso para o bebê?
É bom evitar áreas fechadas com alto nível de fumaça, como bares, e pedir que ninguém fume em sua casa. Além disso, odores fortes como os de fumaça do cigarro podem aumentar as náuseas e os vômitos durante a gravidez.
  
E o risco de envenenamento por mercúrio?
Altos níveis de mercúrio já foram associados à diminuição da fertilidade e podem trazer problemas ao bebê em desenvolvimento. A maior parte do mercúrio que ingerimos origina-se de determinados tipos de peixes. Por isso, as mulheres que estão tentando engravidar devem evitar CAÇÃO, MARLIM e PEIXE-ESPADA. É aconselhável também reduzir a ingestão de ATUM, não coma mais do que duas postas médias por semana. O mercúrio fica no organismo por muito tempo, por isso comece a prestar atenção aos peixes que come, pelo menos seis meses antes da concepção.

Devo evitar microondas e computador?
Eles emitem muito pouca radiação - menos do que fontes naturais como o sol.

É seguro tingir o cabelo?
O couro cabeludo absorve muito pouco da tintura utilizada, por isso pintar o cabelo não deve afetar a fertilidade.
 
Que outros produtos químicos devem ser evitados?
Produtos de cheiro forte (tintas, solventes, material de limpeza) devem ser evitados se você estiver grávida ou tentando engravidar. Se não puder evitá-los, use luvas, máscara e roupas protetoras ao manuseá-los. Trabalhe sempre em um ambiente ventilado!  
PicPanda.com✿ܓEdineide
PicPanda.comPicPanda.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker  Ticker

Você tem um companheiro? Como ele encara a idéia de ter filhos?